O QUE É TAI CHI LEQUE?

A professora Analiz Pergolizzi aprendeu o Tai Chi Leque para o cultivo da saúde (Yangsheng Taiji Shan 養生太極扇) no período de intercâmbio na Universidade de Esportes de Beijing. Esta sequência de movimentos foi uma das avaliações do curso de graduação Exercícios respiratórios e práticas de cultivo da saúde (Daoyin Yangsheng Gong 導引養生功), do departamento de Esporte Tradicional Chinês. Sua professora nesta prática foi a Dra. Yang Hui (楊慧) e, até aquele momento, os professores da graduação nunca haviam ensinado a um brasileiro. Trata-se, portanto, de uma prática recém introduzida no Brasil.

 

A sequência de 36 movimentos terapêuticos tem base na Medicina Tradicional Chinesa e na utilização do leque de bambu como instrumento de prática. A principal referência desta técnica é o Dr. Zhang Guang De (張廣德), especialista em Qigong. Os seus movimentos são fundamentados na força das artes marciais chinesas, recorrendo à mesma intenção energética e compartilhando elementos marciais como aberturas, fechamentos, cortes e estocadas.

 

Embora seja considerada uma rotina para iniciantes, a técnica traz o refinamento de gestos combinados entre o rígido e o suave, o efeito da vibração do leque e o detalhamento das posturas de mãos, pés, olhar etc. Através de elementos tradicionais da cultura chinesa é desenvolvido o equilíbrio, força, flexibilidade, relaxamento e coordenação motora. É o exercício ideal para as pessoas que buscam um desafio e transformação em suas vidas, pois proporciona a integração entre arte, movimento e mobilização da energia vital.

Clique aqui para conhecer nossos programas e horários de aulas.

Assine e fique por dentro das novidades!

©2020 by Wah Lum Kung Fu Brasil.

Rua Pereira Nunes, 66 - sala 201 - Tijuca

Rio de Janeiro, RJ 20540-232

+55 21 99423-4892

info@wahlum.com.br

Voltar ao topo
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Spotify