puichanfilmRecentemente foi lançado o filme documentário “Pui Chan: Kung Fu Pioneer”, dirigido por sua filha Mimi Chan. O filme conta toda a trajetória deste homem que é, acima de tudo, um exemplo de superação e perseverança. O filme tem recebido várias premiações em todos os festivais que participa. Para mais informações, veja o site oficial: http://puichan.com.

Segue a sinopse do filme:

Mantendo a tradição viva num mundo moderno…

Conheça a extraordinária vida de Pui Chan, um imigrante chinês que superou desafios desde a mais tenra infância… e eventualmente venceu por si só… Alguém que tocaria a vida de muitas outras pessoas através do mundo. Tudo começou com um simples sonho… e hoje, o sonho continua vivo. Esta biografia autorizada pela família segue os passos de um jovem garoto que aprende o valor do trabalho duro e perseverança através do treinamento de kung fu, escapa da dureza da opressão política, bravamente se aventura sozinho, e abraça a oportunidade numa terra nova. Assista Pui Chan desde seu início como um ansioso instrutor de artes marciais nos anos 60 em Boston, Massachusets, abrindo sua própria escola de Kung Fu, e começando a divulgar a tradição, sempre mantendo os fundamentos originais e valores que aprendera enquanto criança.

Pui Chan finalmente iria relizar seu sonho de construir o primeiro autêntico templo de artes marciais chinesas na América como um tributo ao seu mestre de kung fu. O agora altamente reconhecido Grão-mestre Pui Chan, sucessor de 6ª geração do sistema Wah Lum Kung Fu, é um dos pioneiros responsáveis por trazer o Kung Fu tradicional para a América, e lidera uma escola de artes marciais internacionalmente reconhecida.

Cinquenta anos depois, a filha mais velha e sucessora de Pui Chan, Mimi Chan, confronta novos desafios, tentando manter os valores tradicionais vivos numa era cada vez mais modernizada.

Narrado por Mimi Chan.