O que é Tai Chi?

O Tai Chi Chuan (traduzido como “boxe supremo”) é um dos melhores produtos da filosofia e cultura chinesas. O Tai Chi é baseado nos princípios do I Ching (Livro das Mutações) e na filosofia do Yin e Yang, o que significa que devemos manter um modo de vida equilibrado. Tai Chi é um programa interno de exercícios que consiste em movimentos lentos, relaxados e fluidos.


Quais são os benefícios do Tai Chi?

Na China, milhões de pessoas praticam o Tai Chi todos os dias para obter relaxamento, aumentar a concentração, melhorar a saúde geral e tonificar o corpo.


Benefícios gerais

Saúde, flexibilidade, força, resistência, coordenação e equilíbrio estão entre os muitos benefícios que os praticantes obtêm com o Tai Chi.

O Tai Chi exercita o sistema cardiovascular, aumentando a circulação de sangue e oxigênio para todas as partes do corpo. A combinação de movimentos de rotação, alongamento e torção ajuda a liberar a tensão e permite que todas as partes do corpo sejam exercitadas sem esforço. Concentração, coordenação, flexibilidade e equilíbrio melhorarão ao longo do tempo e muitas condições degenerativas e relacionadas ao estresse são aliviadas com a prática diária de Tai Chi. A capacidade do Tai Chi de rejuvenescer, em vez de exaurir, faz dele um valioso programa de exercícios em nossa sociedade ativa e acelerada.