Praticante de arte marcial desde os 7 anos de idade, desde 1996 Sifu Antonio Guerreiro se dedica exclusivamente ao Wah Lum Kung Fu, tendo iniciado seus treinamentos sob a tutela do Sifu Ricardo Moraes, introdutor deste sistema no Brasil.

No final de 1997, com a ida de seu Sifu para os EUA, passou a ensinar o sistema Wah Lum no Brasil com a permissão do Sifu Ricardo e do Grão-mestre Chan Pui. Em 2005, após uma intensa série de provas e avaliações, foi oficialmente reconhecido e certificado pelo próprio Grão-mestre Chan como Sifu dentro do sistema Wah Lum. Freqüentemente passa períodos de tempo treinando nos EUA sob a supervisão do Grão-mestre, Sifu Ricardo Moraes e outros professores do sistema, a fim de aperfeiçoar-se e garantir a autenticidade e qualidade de suas aulas. Além disso, todo professor de Wah Lum Kung Fu é reavaliado a cada três anos pessoalmente por Grão-mestre Chan Pui, para preservar a uniformidade das técnicas ensinadas no sistema e garantir o padrão de qualidade.

Participou de diversos seminários com mestres internacionalmente reconhecidos, como o próprio Grão-mestre Chan Pui, Zhang Bing Dou (Shandong / China), Chan Sau Chung (Hong Kong) e Cui Yu Li (Beijing / China).

É um dos fundadores da “Federação de Wushu e Kung Fu Tradicional do Estado do Rio de Janeiro”, onde até hoje atua trabalhando em prol do desenvolvimento e divulgação das artes marciais chinesas no Rio de Janeiro. Atualmente ocupa o cargo de Diretor Técnico Geral desta instituição.

Homenageado com Moção de Aplausos pela Câmara Municipal de Queimados, pelos relevantes serviços prestados à comunidade através das Artes Marciais Chinesas.

Além de professor de Wah Lum Kung Fu, Antonio Guerreiro é Profissional de Educação Física e Fisioterapeuta com formação em terapias orientais, como acupuntura & moxabustão, shiatsu, auriculoterapia, etc.

* Sifu = “professor” em chinês