EQUIPE DE DEMONSTRAÇÃO

Possuímos uma Equipe de Demonstração especialmente treinada para apresentar publicamente as técnicas do Wah Lum Kung Fu e da Dança do Leão tradicional em eventos corporativos, celebrações de Ano Novo Chinês, aniversários, casamentos, inaugurações, etc.

Já realizamos diversas apresentações no Rio de Janeiro, EUA e China em empresas e eventos comemorativos, sempre diferenciando-se pela qualidade e dinamismo.

Suas apresentações são vibrantes e empolgantes, com demonstrações de formas de mãos-livres, armas chinesas, lutas combinadas e de Dança do Leão, destacando-se como uma das principais equipes em atividade atualmente no Rio de Janeiro.

Além disso, são oferecidas também palestras sobre Kung Fu, cultura e terapias chinesas.

Clique aqui ou ligue (21) 99423-4892 para contratar a Equipe de Demonstração e Dança do Leão Wah Lum Brasil. Leve o melhor das artes marciais e cultura chinesa para o seu evento!

 

DANÇA DO LEÃO

A dança do leão é uma antiga tradição que data da dinastia Han (205 a.C. a 220).

Acredita-se que ela traz prosperidade, fortuna e felicidade, por isso é comumente realizada em eventos comemorativos como o Ano Novo Chinês, inaugurações, festas de aniversários, casamentos, nascimentos, etc.

O leão é composto por dois dançarinos, acompanhados por um grupo de músicos tocando um tambor, pratos e gongos.

Durante a apresentação os dançarinos realizam vários movimentos como se o leão estivesse dormindo, acordando, espreguiçando-se, comendo e brincando. Os movimentos devem expressar as emoções do leão (curioso, feliz, cauteloso, sonolento, etc). Uma pessoa vestida de Buda brinca com o leão e o ajuda a conseguir pegar o cheng (frutas, verduras), onde se encontra o hung bao (envelope vermelho) contendo o laysee (dinheiro da sorte).

O leão é tradicionalmente considerado a “alma” de uma escola de kung fu, pois ele demonstra as habilidades de seus adeptos durante a performance.

Contrate nossa equipe para sua festa! Clique aqui ou ligue (21) 99423-4892.